Costa Oeste Americana – Parte 1 (Disneyland)

Tanto o início como o final de viagem foi pela cidade de Los Angeles (capital da Califórnia). Cheguei por volta das 16h, horário local, pela COPA (realizando apenas uma conexão na cidade do Panamá), onde o receptivo da CVC estava me esperando para levar até o Sheraton Los Angeles Downtown. Após o check in, fui retirar o carro na Locadora Hertz, que ficava dentro do hotel. Bom o que fiz nesse dia, vou deixar para contar depois, pois prefiro contar minha experiência na Disneyland primeiro.

Sendo assim, no segundo dia, fui de carro de Los Angeles até a cidade de Anaheim (50Km, aproximadamente 1h de distância por causa dos engarrafamentos). Vale lembrar que essa viagem aconteceu em uma sexta-feira, dia de muito tráfego em Los Angeles, portanto sai do hotel por volta das 09h da manhã. A principal função do GPS é nos orientar correto? Pois muito me atrapalhou próximo a chegada dos parques Disney, pois não informava corretamente sobre os estacionamentos, portanto, resolvi simplesmente desliga-lo e seguir as placas.

O mais interessante, é que quando você vai chegando próximo da região onde esta localizada a Disneyland, a emoção de começar a ver os outdoors, pôster e sinais de trânsito, já fazia meu sangue ferver de ansiedade, afinal, ali foi o início de tudo.

Para melhor aproveitamento dentro dos parques, eu havia estudado muito bem a questão de localização das atrações e horários e sempre recomendo que as pessoas façam o mesmo. Um dia bem planejado é um dia proveitoso na Disney. Em Anaheim se encontram dois parques: Disneyland e Disney’s California Adventure. Um de frente para o outro, ligados pelo Ticket Center (onde se compra os ingressos) e Downtown Disney (centro de compras – menor comparado ao de Orlando, porém muito interessante de se visitar).

O primeiro dia de parque, 21/Outubro, foi no Disney’s California Adventure (pois naquele mesmo dia o parque ficaria aberto até às 22h e a Disneyland fecharia às 19h por conta da festa de Halloween). Infelizmente o parque estava de reforma, mas claro que isso não atrapalhou em nada a visita. A primeira parada foi para retirar o Fast Pass para o World of Color (show noturno) e logo em seguida, a adrenalina começava a tomar conta, para a primeira montanha-russa: Screamin’. Foi tão bacana, que logo na saída peguei um novo Fast Pass para voltar mais tarde. Mesmo sendo Outubro (baixa temporada), muitas pessoas estavam visitando o parque.

Se você esta se perguntando o que é um Fast Pass, é um mecanismo que a Disney encontrou para que os guests (convidados – como somos chamados) poupem filas, retornando em um horário marcado, para uma fila muito menor que a convencional.

Depois fui direto para o Toy Story Mania, que ficava ao lado da montanha-russa, mas a fila de 45 minutos passou rápido (foi a mais longa daquele dia). Duas atrações realizadas e hora de almoço em um restaurante italiano ali por perto. Dos principais ainda fui na Tower of Terror (elevador que despenca ao chegar ao décimo terceiro andar, diferente da do Hollywood Studios em Orlando), na nova atração com a Pequena Sereia (muito bonita), no musical do Aladdin (sensacional), Soarin (na minha opinião, um dos melhores simuladores que existem – igual ao do Epcot em Orlando), entre outros.

À noite, foi a vez de conferir a tão comentada World of Color. Como tinha muita gente, fui obrigado a chegar quase 1 hora antes do espetáculo começar, mas confesso que valeu cada segundo de espera e frio (pois havia baixado bastante a temperatura à noite). É um show de luzes, fogo, projeções na água, som e tudo misturado, não tem como descrever, tem que ver. Uma definição: incrível.

Como o parque não é tão grande, antes de assistir ao show, deu tempo de dar uma passada rápida por Downtown Disney e fazer algumas compras.

Confira abaixo, um vídeo desse primeiro dia de parque.

Hora do descanso. Na verdade a minha intenção era procurar um hotel lá por perto mesmo, logo após a saída do primeiro parque, mas alguns dias antes da viagem, eu fiz uma breve pesquisa na internet e descobri que estavam todos lotados devido ao Halloween, então tive que fazer uma reserva em cima da hora, em um hotel que tivesse disponibilidade. Resultado: Travelodge Anaheim. Não indico para ninguém. Ok, tem um preço realmente muito bom, e foi somente para dormir, mas ficava afastado dos parques e sinceramente, é daqueles hotéis de filme de terror americano, confesso que deu medo.

Após o café da manhã, incluso na diária – mas mais parecia um “coloca qualquer coisa em cima do balcão”, fui para a Disneyland. Enfim era chegado o momento de conhecer o primeiro parque de todos, onde tudo começou em 1955. O parque em si, se parece muito com o Magic Kingdom de Orlando, mas com uma riqueza de detalhes ainda maior. Muito ouvi que era menor que o seu semelhante de Orlando, mas confesso que não achei, é realmente necessário um dia inteiro para visitá-lo.

A primeira atração foi a do Indiana Jones (uma das mais concorridas do parque) e realmente foi muito bacana – melhor do que eu imaginava – essa atração não possui em Orlando. Outra que foi uma novidade, foi a montanha-russa Matterhorn, dos demais é muito parecido. Estava um dia relativamente quente, e como era um sábado (e próximo do Halloween) o parque estava extremamente lotado. Na nova atração do Star Wars, peguei nada menos que quase 2 horas de fila, mas claro que valeu muito a pena. Não assisti a nenhum show, somente o desfile da tarde, no qual tive uma grata surpresa: Zé Carioca, estava por lá. Ah, a Space Mountain da Disneyland, é infinitamente superior a do Magic Kingdom, e o melhor de tudo: estava com a temática de Halloween – foi assustador e me deixou rouco por algumas horas.


Foto com o Mickey, foi outra longa fila de quase 1 hora. O desfile noturno é o mesmo do durante o dia, então fui as compras na Main Street e esperei os fogos. Logo após os fogos, tinha a apresentação do Fantasmic, então escolhi um local estratégico, para que quando acabassem os fogos, eu fosse imediatamente para ver o Fantasmic (levei quase 25 minutos para andar na multidão, e cheguei na metade do show – mas tudo bem….)

Os fogos também, foram superiores ao do Magic Kingdom, na verdade são muito parecidos, mas eles contam um pouquinho sobre a história do parque, achei muito legal mesmo. Fui sair do parque eram quase 23h. Longo caminho até o estacionamento, peguei o carro e back to Los Angeles.

Tentei fazer o máximo de atrações da Disneyland, mas infelizmente com as filas, foi quase impossível, mas digamos que faltaram poucas, bem poucas.

Confira abaixo, o vídeo que fiz durante o dia na Disneyland.

Anúncios

12 comentários sobre “Costa Oeste Americana – Parte 1 (Disneyland)

  1. Marcia disse:

    Muito bacana!!Ja fui a Disneyland ,mas queria voltar e tambem ver o novo parque,mas so terei um dia para fazer isso.Vc acha que devo. Omprar o ingresso para os dois no mesmo dia???Qual dos shows noturnos devo assistir??Da pra ver os dos dois parques ou sao no mesmo horario??Vou em outubro,no inicio,deve ser dia 9/10/2014!Me de uma sugestao

    • Julio Fonseca Junior disse:

      O melhor seria ir um dia em cada parque Marcia. Os horários variam de acordo com a temporada, mas no site da Disney você encontra todos eles lá. O World of Color é imperdível!

    • Julio Fonseca Junior disse:

      É um pouquinho sim…. porque você estará entrando no período de Natal… Semana de Natal e Réveillon chega a ser mais movimentado que Férias de Julho!

  2. Rosângela Alves Ferreira Cunha disse:

    Estou indo para LA e não dispenso. Disney, vc acha q consigo reservando somente um dia???? Não sou muito de montanhas gosto mais da magia mmo. Quero tirar fotos com personagens, almoçar com eles, qual são as dicas q vc me da???? Obrigada

    • Julio Fonseca Junior disse:

      Olha Rosângela, se for dia de semana, acho que da sim. Mas eu recomendaria um dia cada parque – sendo assim, 2 dias na Disney 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s