Galeria

Voando Emirates

Sempre ouvi falar que voar de Emirates era fantástico e realmente foi. Fui para a Tailândia com a companhia e o relato abaixo é do trecho Rio de Janeiro para Dubai, no dia 12 de abril de 2016.

O check-in no aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão) foi extremamente eficiente e rápido. O aeroporto precisa de um belo upgrade, a praça de alimentação é muito pequena e com poucas opções e o Duty Free Shop – bem menor que o de São Paulo. Optei pela conexão no Rio de Janeiro, porque a tarifa estava um pouco mais baixa – somente por isso – porque Guarulhos ainda continua sendo um excelente ponto de conexão, ainda mais com o novo Terminal 3.

O embarque ocorreu na hora, tudo muito bem organizado e assim que encontramos nossas poltronas, recebemos uma coberta, necessaire contendo uma escova e pasta de dentes, um tapa olhos e meias, um pacotinho contendo fones de ouvido e adesivos para serem colados na poltrona, com três opções: Não perturbe, Me acorde para as refeições e Me acorde para o Free Shop.

Logo após a partida do avião, a comissária te entrega um pano (incrivelmente) quente, para a limpeza das mãos – o que gostei bastante – e depois o Menu com itens a serem servidos no serviço de bordo. Neste voo haviam duas refeições principais e um lanche. As refeições eram bastante fartas e muito bem servidas.

O que me chamou bastante a atenção, foi que durante o voo estive duas vezes no meio da aeronave e lá haviam cestas de frutas e chocolates, além de uma espécie de “open bar”, com diversas bebidas alcoólicas e não alcoólicas – era só pegar e levar para a poltrona. Tudo incrivelmente bem servido. A limpeza dos banheiros também me surpreendeu, estavam sempre limpos e cheirosos.

O voo durou 14 horas e meia e não foi tão cansativo como eu esperava que fosse – o entretenimento a bordo é de primeira – são muitos canais (inclusive os de notícias, como a CNN, são ao vivo) de filmes, séries, músicas. Recomendo à todos voarem de Emirates, tenham certeza que será uma experiência única. Os demais voos para Bangkok e o de retorno, seguiram na mesma na linha, deste relatado acima – excelentes!

Abaixo um vídeo que fiz durante o voo.

Sobre o aeroporto de Dubai – IMPRESSIONANTE!
Ele me lembrou muito o aeroporto do Panamá, onde no corredor do meio ficam as lojas. É um aeroporto muito funcional e bem fácil de se localizar. Conexões rápidas não terão problema algum. Possui diversos restaurantes e lanchonetes, inclusive McDonalds e Burguer King – todas as lojas e restaurantes aceitam dólar e o troco e em dólar também, então não é necessário se preocupar com a conversão na moeda local dos Emirados árabes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s