Porto Seguro – Parte 1

E depois de muitas viagens nacionais e internacionais, chega a minha vez de conhecer onde tudo começou no nosso querido país: Porto Seguro.

Vamos começar o Diário de Viagem então.

Primeiro é importante dizer que a CVC domina por aqui – os ônibus amarelinhos estão por toda a parte, afinal o Grupo AR (receptivo da CVC em Porto Seguro) é o maior receptivo brasileiro em atividade, são mais de 400 colaboradores que acumulam quase 30 anos de experiência.

O transporte do aeroporto para o hotel ocorreu de uma maneira muito tranquila. Logo na chegada, os passageiros da CVC se dirigem até a loja da rede no aeroporto. Lá, entregamos o voucher e eles marcam sua chegada e reconfirmam o seu voo de retorno. Minutos depois, já estavam nos chamando para o ônibus que iria nos trazer até o hotel. Bastante rápido, mas deu tempo suficiente de ainda comprar um pão de queijo e “encostar o estômago”.

No primeiro dia de viagem, saímos com destino à Cidade Histórica de Porto Seguro. Assistimos um show de capoeira e, em seguida conhecemos o vilarejo com suas igrejas e monumentos datados do séc. XVI, XVII e XVIII assim como, os casarios dessas épocas. Depois tivemos um tempo para conhecer a famosa gastronomia baiana como: o acarajé, cocadas, chocolate caseiro, cacau, tapioca, etc. O passeio inteiro durou 2 horas de visitas e aconteceu no período da tarde.

Para quem está hospedado no centro, o passeio é um pouco mais longo, pois a CVC deixa os passageiros um tempo na praia de Taperapuã (mais precisamente no centro de lazer toa toa). Como já estávamos hospedados na praia, curtimos a praia do Mutá em nosso tempo livre.

Pela manhã, a CVC reuni os passageiros que chegaram no dia anterior, e fazer uma espécie de palestra, mostrando os passeios oferecidos naquela semana, preços e etc.

Estamos hospedado no Hotel Coroa Vermelha, que fica localizado na Praia do Mutá. O Hotel é o terceiro melhor da região (classificado pelo Trip Advisor) e possui uma infra estrutura incrível. O atendimento e o restaurante do hotel são um show a parte. Hoje no almoço, por exemplo, comemos um prato com peixe grelhado e pirão que estava simplesmente maravilhoso. No café da manhã, tive a chance de provar o cuscuz de tapioca – uma delicia.

Hora do descanso e amanhã tem mais.

Segue algumas fotos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s