O Blog

Se viajar fosse um pecado, esse seria o meu preferido.

Simplesmente amo viajar. É um fato consolidado. Desde 2004 venho viajando todos os anos. Virou meta fazer uma viagem por ano. E meta dada é meta cumprida. Tenho que fazer pelo menos uma viagem por ano, e tenho conseguido.

Tudo começou em 2004, quando fui passar uma semana em São Paulo (circuito de festas e compras) e um final de semana no Rio de Janeiro. Em 2005 conheci a Europa. Na verdade conheci cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Suíça e França, em uma viagem de 19 dias nos famosos circuitos europeus. Em 2006 viajei para Salvador, uma viagem para o nordeste brasileiro. Em 2007, fui para nosso país vizinho, Argentina, visitar Buenos Aires.

Em 2008 fui para Orlando, pela segunda vez, mas para fazer um programa de intercâmbio e estudar na UCF. 2009 conheci Nova York, durante o inverno de Janeiro, pior mês para conhecer essa cidade tão fascinante, tenho que voltar. 2010 acabei fazendo três viagens, a primeira foi de cruzeiro marítimo, voltando a Salvador e também conhecendo a belíssima cidade de Búzios, no meio do ano fui à Punta del Este e em Outubro (meu mês preferido para viajar) fui novamente a Europa conhecer Londres, Amsterdã, Bruxelas e Berlim (e algumas cidades no meio do caminho).

E não paro por aqui… esse ano já fui para a República Dominicana e em Outubro faço nova viagem (que em breve vocês saberão por aqui).

O objetivo desse blog e comentar sobre minhas experiências em cada uma das cidades que já visitei, o jeito que eu organizei para visitá-las e claro, falar sobre as novas!

Boa leitura!

Julio Cesar Cerchiaro da Fonseca Junior

3 comentários sobre “O Blog

  1. Helaine Martins disse:

    Olá! Tudo bem?

    Deixa eu me apresentar: meu nome é Helaine Martins e sou jornalista da produtora New Content, daqui de São Paulo.

    Um dos nossos clientes é a TV TAM nas Nuvens http://www.tamnasnuvens.com.br/ e, neste início de ano, vamos gravar uma série de depoimentos com pessoas do Brasil inteiro que nos contem suas experiências de alguma viagem transformadora. Não basta ter sido inesquecível, precisa ter representado um “divisor de águas”.

    As melhores histórias irão virar vídeos de 30 segundos que serão veiculados nas TVs das aeronaves. É o que eles chamam de WELCOME, ou seja, são vídeos que visam recepcionar o passageiro de forma agradável.

    Pesquisando na internet, encontrei o seu blog/site e pensei que talvez possa me ajudar 🙂

    Busco pessoas que tenham feito uma viagem que, de alguma forma, tenha mudado a vida delas, que as ajudou a abrir os horizontes, ou seja, uma viagem que tenha estimulado a pensar em algo de forma diferente, ter ideias inovadoras, quebrar preconceitos, descobrir um novo ponto de vista, enfim… Uma viagem inesquecível a ponto de ter provocado alguma mudança na vida dessas pessoas!

    Mas a preferência é por mudanças mais práticas, como mudar de emprego ou ter pedido demissão; ter terminado um relacionamento ou tido a coragem de engatar um novo romance; estreitado as relações familiares; ajudado a quebrar um preconceito; mudado sua visão sobre determinado assunto; ter ido pra passear e decidido voltar pra ficar de vez; etc.

    A prioridade é por histórias que tenham se passado em:

    – Brasil: SP, RJ, BH, Brasília, Porto Alegre, Curitiba
    – América do Sul: Chile, Peru e Colômbia
    – Europa: Frankfurt, Milão e Madri

    Você tem alguma história assim? E topa me contar mais sobre essa viagem? Ou tem alguém pra indicar?

    Quem for selecionado, além de receber um cachê (ainda sem valor definido), deve ter disponibilidade para viajar (com tudo custeado pela TAM) já que o depoimento será gravado onde se passou a história da pessoa.

    Tomara que você possa me ajudar!

    Aguardo retorno.

    Super obrigada!

    Abraços,

    Helaine


    Helaine Martins
    Jornalista Freelancer
    New Content Editora e Produtora
    (11) 9 6639-2681

  2. prifujihara disse:

    Olá, acho muito interessantes esse compartilhamento de experiencias durante as viagens, recentemente criei um blog com tal intuito para a primeira grande viagem vou fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s